A nossa Paixão de Cristo!

Fábia Coelho 6 de abril de 2012 0

“Tudo está consumado.” (Jo 19, 30) “Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito!” (Lc 23, 46).

Estas foram as últimas palavras no alto da cruz, Jesus Cristo até em seu último suspiro foi obediente e amou intensamente. A sexta-feira santa é o dia em que devemos refletir todo o sofrimento e toda a vida de Cristo na terra, deixando ensinamentos que jamais foram esquecidos na história da humanidade.

Os “sons” da dor de Cristo na cruz, o pior sofrimento já visto, marcou a salvação de nossos pecados, nada o fez recuar, nem sequer a última humilhação, pois não o deixaram morrer em paz, e desrespeitaram com zombarias e insultos os últimos instantes da sua agonia. Os que passavam perto da Cruz sacudiam a cabeça e diziam: “Se és o Filho de Deus, desce da cruz!”

E não somente o povo zombava de Cristo na cruz, mas os príncipes dos sacerdotes, escribas e anciãos diziam: “Ele salvou a outros e não pode salvar-se a si mesmo! Se é rei de Israel, desça agora da cruz e creremos nele; confiou em Deus, que Deus o livre agora, se o ama…” (Mt 27, 39-43).

Realmente até nos dias de hoje existem pessoas que duvidam do grande amor e poder do Senhor, devemos perceber esse desrespeito com esse dia que relembramos tudo o que Ele passou e fazer um convite à todos, possam parar e refletir sua própria vida, seus pecados e compare ao maior sofrimento já vivido!

Irmãos, que nossos ministérios, que nossa caminhada e nossos trabalhos estejam cheios do amor de Cristo, o exemplo da humildade e obediência Dele venha de encontro com nosso viver e que estejamos preparados para vivenciar a verdadeira Páscoa no Senhor que se aproxima.

—–—–—–
Gostou? Deixe seu comentário! E não deixe de compartilhar!


Deixe o seu comentário »

CommentLuv badge